PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



terça-feira, 8 de setembro de 2009

Roque da Cunha defende Observatório de Segurança

.
O candidato da coligação Amadora tem Futuro (PSD/CDS/PPM), Roque da Cunha, apontou hoje como prioritária a criação de um Observatório Municipal de Segurança para resolver problemas de insegurança no Município.

"Há um sentimento claro de insegurança no Concelho. Os crimes reportados têm aumentado e a capacidade das forças policiais, apesar do seu esforço, tem algumas limitações", disse aos jornalistas, Roque da Cunha.

O candidato da coligação apresentou hoje o compromisso "A segurança tem futuro", no qual pretende concretizar "uma estratégia municipal de segurança integrada" que concretize um novo conceito de segurança solidária.

"Os principais pontos são o reforço da Polícia Municipal, a criação de uma política de segurança ao nível municipal através de um Observatório Municipal de Segurança e a capacidade de a própria Câmara poder disponibilizar habitação para os agentes da PSP que, no início de carreira, têm grandes dificuldades", disse.

"Por outro lado, fazer um estudo universitário para que se saiba exactamente as causas desta insegurança de forma a encontrarmos as soluções e criar um sistema de videovigilância no sentido de permitir a actividade de prevenção e de acusação em relação aos criminosos", adiantou.

Segundo Roque da Cunha, com este compromisso a coligação Amadora tem Futuro pretende "dar às pessoas a sensação de que no espaço público podem estar à sua vontade e, por isso, é necessário que se apoie o desporto e as instituições culturais, no sentido de permitir que as pessoas façam outras coisas em vez de serem desviadas para a marginalidade".

O candidato da coligação que reúne o PSD, o CDS-PP e o PPM, contou com a presença do antigo líder social-democrata, Marques Mendes, que adiantou aos jornalistas ter-se deslocado à Amadora "em solidariedade e amizade".

"Este não é nenhum sinal de um regresso à vida política activa. É uma manifestação de solidariedade e de amizade para com o meu partido e para com o candidato Jorge Roque da Cunha", adiantou Marques Mendes.

Notícia Diário de Notícias

Sem comentários: