PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aniversário do Município: PS deve pedir desculpa aos Amadorenses


Sob o mote de ser este “o tempo de se fazer um balanço autárquico”, a Sessão Solene Comemorativa do 30.ºaniversáriodo Município da Amadora ficou marcada por um conjunto de discursos, alguns deles proferidos pelos próprios candidatos à Câmara nas próximas eleições, que mesmo não tendo assento na Assembleia Municipal aproveitaram a ocasião para apontar o dedo à actual gestão socialista da autarquia.

Com esta alteração no protocolo (normalmente a palavra cabe apenas aos eleitos locais), o acto que devia ser solene transformou-se numa espécie de lançamento da campanha eleitoral para as Autárquicas de 11 de Outubro.

A primeira intervenção coube ao deputado municipal João Paulo Castanheira, em representação do CDS-PP. Segurança, saúde e emprego foram algumas das áreas focadas pelo também candidato à Assembleia Municipal pela Coligação “Amadora tem futuro”.

“Chegou a hora de prestar contas, senhor presidente! O PS prometeu muita coisa, escrita no anterior programa eleitoral, e nada está feito. Falo da requalificação do Cineteatro D. João V, da Fábrica da Cultura, da construção do Mercado de A-da-Beja, do Parque do Neudel, do Parque Desportivo da Serra de Carnaxide, entre outras coisas”, frisou. “Hoje o que lhe é pedido é que explique porque ficaram as suas promessas eleitorais por cumprir. E, já agora, que tenha a humildade democrática necessária para pedir desculpa aos amadorenses pelo que não soube ou não quis fazer”, desafiou João Paulo Castanheira.

(...)

O candidato que se seguiu foi Jorge Roque da Cunha, em representação do PSD, mas simultaneamente o rosto da Coligação “Amadora tem futuro”. O seu discurso, um dos mais críticos da manhã, focou também as “promessas por cumprir” da gestão PS.

“Não serei exaustivo a enumerar todas as que constam no último programa eleitoral do Partido Socialista. Se as referisse todas, certamente que só acabaria quando já se estivesse a celebrar o 31.º aniversário do concelho...”, começou por ironizar. E a sátira continuou: “Mas vou referir algumas das mais emblemáticas. A criação de um centro de saúde na Reboleira, e de um outro em S. Brás, e de um outro no Casal da Mira, e de um outro no Zambujal. Vários anos depois de terem sido prometidos esses centros, o que chegou à Amadora mais parecido com eles fui eu, que sou médico”, gracejou.

(...)

Notícia Jornal da Região/Sílvia Rodrigues

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro Sr. CASTANHEIRA, não deveria atirar pedras! Um político que vive do "sangue" do povo. Que por puro protagonismo político, vive de mandar bocas para o ar, a ver se elas se pegam a algo! Sr. Castanheira à laia de alvitre, pense duas vezes para a próxima vez que levantar falsas suspeitas sobre um prédio que de ilegal nada tem, levando praticamente à falência o seu construtor e ao desespero os compradores. Sim Sr. CASTANHEIRA! Quando manda bocas infundadas, HÁ PESSOAS QUE SOFREM.