PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



terça-feira, 28 de julho de 2009

Teresa Caeiro visita Unidos de Cabo Verde, na Amadora

..
A Deputada Teresa Caeiro e os dirigentes concelhios do CDS-PP da Amadora visitaram hoje as instalações da Associação Unidos de Cabo Verde (AUCV), no bairro do Casal da Mira.

A AUCV é uma das mais activas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho. Criada há mais de 20 anos, desempenha um relevante trabalho de apoio social, económico e cultural à população mais carenciada dos bairros do Casal da Mira e do Casal da Boba.

Actualmente, a AUCV dispõe de um Gabinete de Apoio à população, um Jardim de Infância e um Centro de Estudos, onde desenvolve um notável trabalho de inclusão social.

O projecto mais visível da AUCV é a Orquestra Geração, que resulta de um parceria com o Centro Comercial Dolce Vita Tejo e o Conservatório Nacional de Música. Esta iniciativa retirou da rua dezenas de crianças e elevou a auto-estima de uma população que se pode agora orgulhar dos seus jovens músicos.

A comitiva do CDS-PP foi recebida pelo Vice-Presidente da instituição, Malan Seidi e por aquela que é a grande dinamizadora desta associação, Maria João Marques.

Instituições como a AUCV fazem de Portugal um país menos injusto, chegando onde o Estado não consegue chegar.

CDS-PP Amadora

Sem comentários: