PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



domingo, 1 de fevereiro de 2009

Paulo Portas visita Misericórdia da Amadora

.

Paulo Portas, Presidente do CDS-PP, visitou esta manhã as instalações da Santa Casa da Misericórdia da Amadora, na companhia do Presidente da Concelhia, João Paulo Castanheira, e de vários deputados e dirigentes do partido.

A Santa Casa da Misericórdia da Amadora dá apoio a quase 5.000 pessoas, muitas das quais utilizam diariamente os lares, centros de dia, escolas e creches da instituição. As 300.000 refeições servidas todos os anos aos utentes destes equipamentos dão uma ideia da dimensão e da importância de uma casa que é também um dos maiores empregadores do concelho.

Para além das valências oferecidas no Complexo Quinta das Torres, em Alfragide, a Santa Casa gere inúmeras outras instalações, muitas das quais localizadas em algumas das áreas com maiores carências sociais do município, como os bairros da Cova da Moura, Zambujal, Casal da Boba ou Casal da Mira.

Infelizmente, o trabalho desenvolvido pela Santa Casa nem sempre é devidamente reconhecido. Foi o que sucedeu com o lamentável processo burocrático que levou ao encerramento da unidade de cuidados paliativos, que era um exemplo único no país.

CDS-PP Amadora

Sem comentários: