PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Uma visão sonolenta da supervisão bancária

.
Paulo Portas afirmou hoje que o governador do Banco de Portugal fracassou como regulador e criticou a visão sonolenta que o responsável tem dos poderes que detém. Paulo Portas disse mesmo que Vitor Constâncio deveria abandonar as funções de governador do regulador.

“O senhor como regulador fracassou” e “falhou duas vezes em relação a duas instituições financeiras”, afirmou Paulo Portas.

“O senhor falha ao ritmo de um banco por ano”, acrescentou referindo-se aos problemas que foram detectados no Banco Comercial Português (BCP) e no BPN.

Paulo Portas disse ainda que Vítor Constâncio “tem uma visão minimalista dos seus poderes” e uma “visão sonolenta e extremamente condescendente” com prejuízo para o país, para o sistema financeiro e para os contribuintes.

"Fez muito menos do que devia" e o que diz ter feito “é o mínimo".

“Já perdeu duas batalhas” (BCP e BPN) e por isso “manter o general à frente da batalha é um erro”. “E por isso lhe digo nos olhos: o senhor devia sair.”

Além disso, Portas criticou Vítor Constâncio por “demorar quase dois meses a pedir uma auditoria externa, depois de lhe ter sido confessado um buraco gigantesco”.

CDS-PP

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro Sr. CASTANHEIRA, não deveria atirar pedras! Um político que vive do "sangue" do povo. Que por puro protagonismo político, vive de mandar bocas para o ar, a ver se elas se pegam a algo! Sr. Castanheira à laia de alvitre, pense duas vezes para a próxima vez que levantar falsas suspeitas sobre um prédio que de ilegal nada tem, levando praticamente à falência o seu construtor e ao desespero os compradores. Sim Sr. CASTANHEIRA! Quando manda bocas infundadas, HÁ PESSOAS QUE SOFREM.