PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CDS-PP celebra 25 de Novembro na Amadora

.
O dia 25 de Novembro de 1975 mudou o rumo da história de Portugal.

Naquele dia, terminou o pesadelo do PREC – o Processo Revolucionário em Curso – que ameaçava mergulhar o país numa ditadura de inspiração soviética ou numa guerra civil.

Para celebrar este momento marcante na afirmação da democracia e da liberdade, a Concelhia da Amadora do CDS-PP, em colaboração com a Secretaria-Geral e a Distrital de Lisboa, organizam a conferência “O 25 de Novembro e a Democracia em Portugal”.

O evento terá lugar no próximo dia 25 de Novembro, pelas 21 horas, no Auditório da Câmara Municipal da Amadora e será presidido pelo Presidente do CDS-PP, Dr. Paulo Portas.

Participarão na conferência o historiador Dr. José Freire Antunes e o Coronel Manuel Amaro Bernardo, autor do livro “25 de Novembro de 1975 – Os Comandos e o Combate pela Liberdade”.

O CDS-PP Amadora evoca há mais de 30 anos este momento decisivo da nossa história. Uma data da maior relevância para o nosso país e com um enorme simbolismo para a Amadora, tendo em conta o papel central desempenhado pelo Regimento de Comandos da Amadora, chefiado pelo Coronel Jaime Neves.

A entrada é livre.

Aqui fica o programa da conferência:


Programa

21h00 Acolhimento aos Participantes

21h30 Abertura dos Trabalhos

Eng.º João Castanheira
Presidente da Concelhia da Amadora do CDS-PP

Dr. António Carlos Monteiro
Presidente da Distrital de Lisboa do CDS-PP

21h50 Intervenção do Coronel Manuel Amaro Bernardo
Escritor

22h10 Intervenção do Dr. José Freire Antunes
Historiador e Deputado

22h30 Intervenção do Dr. Paulo Portas
Presidente do CDS-PP

23h00 Encerramento da Conferência

CDS-PP Amadora

Sem comentários: