PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Publicidade enganosa do SMAS de Oeiras e Amadora retirada do ar

.
O Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) mandou suspender a campanha publicitária dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora sobre a pureza da água nas duas regiões, por considerá-la "enganosa".

O ICAP "decidiu cancelar a campanha publicitária dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora que promove e a valoriza abusivamente as águas de torneira naqueles concelhos induzindo em erro o consumidor", refere o organismo na decisão hoje divulgada.

O parecer foi elaborado na sequência da apresentação de uma queixa pela APIAM (Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente), tendo o ICAP considerado que a campanha "viola, entre outras normas, o artigo 16º do Código da Publicidade por consistir numa acção enganosa". A queixa apresentada apontava a Apiam como a única responsável por "águas totalmente naturais" e sem "quaisquer tratamentos químicos".

Na decisão do ICAP, o organismo censurou em especial a "pretensa ligação da água dos SMAS de Oeiras e Amadora à natureza, fazendo alusão à sua pureza, fonte e origem, o que manifestamente não ficou comprovado". De acordo com o mesmo parecer, a campanha - que estava a ser anunciada nas rádios e nas televisões - não poderá ser reposta.

Notícia jornal Público
23-10-2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem esta campanha como poderão os SMAS sobreviver à concorrência? E como poderão os SMAS aumentar as vendas de água, a bem do ambiente?

Anónimo disse...

As más línguas dizem que a troco desta campanha, paga pelos contribuintes, haverá campanha eleitoral à borla... Não esclarecem se para o Isaltas, o Raposão ou os dois...