PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



terça-feira, 16 de setembro de 2008

Aniversário do Município: CDS-PP lidera oposição ao Partido Socialista


Uma autêntica troca de galhardetes entre o presidente da câmara e o deputado municipal do CDS-PP, João Paulo Castanheira, marcou a sessão solene comemorativa do 29º aniversário do município da Amadora, como habitualmente realizada nos Recreios da Amadora.
.
João Paulo Castanheira foi o primeiro a usar da palavra e o que maiores críticas teceu em relação à actual gestão autárquica, de maioria socialista. "O executivo municipal repete, um por um, todos os vícios do Governo", acusou, realçando o facto de em ano de crise profunda a edilidade ter aumentado o valor dos impostos municipais, nomeadamente o IMI. Tudo para, alega o eleito popular, em dois anos, "sacar três milhões de euros, os mesmos que vai gastar para deitar abaixo o Parque Central e reconstrui-lo, obra que certamente vai estar pronta antes das próximas eleições autárquicas".
.
O deputado do CDS-PP foi ainda mais longe ao dizer que "a Amadora arrisca-se a ser a capital nacional do disparate político", referindo-se a projectos como a pista de ski, no Alto da Damaia, e a playstation gigante a ser colocada no Parque Central.
.
Depois de ouvir toda a oposição, Joaquim Raposo apontou baterias e num discurso directo respondeu a todas as questões levantadas pelo CDS-PP. "Esse dinheiro que diz que vamos ganhar com o aumento da carga fiscal é o suficiente para fazer outras obras como, por exemplo, a escola de Vila Chã", justificou.
.
O edil aproveitou também para reafirmar a aposta na infância e na terceira idade, anunciando, entre outras coisas, a elaboração de um contrato de descentralização de competências na área da educação. "Vai ser um caso único, assinado entre a câmara, o ministério e os conselhos executivos das escolas", salientou. Raposo prometeu alargar o apoio domiciliário prestado a idosos através das instituições. "Será também feito ao fim-de-semana", assegurou.
.
Notícia Jornal da Região
16-09-2008

Sem comentários: