PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Deputados do CDS visitam instituições da Amadora

.Os deputados eleitos pelo CDS-PP no distrito de Lisboa visitaram hoje duas instituições particulares de solidariedade social do concelho da Amadora: a Associação dos Amigos da Damaia e a Associação Unidos de Cabo Verde.

A delegação do partido incluiu, entre outros, os deputados Teresa Caeiro e João Rebelo, o presidente da distrital e também deputado, Telmo Correia e o presidente da concelhia da Amadora, João Paulo Castanheira. Os dirigentes inteiraram-se do notável trabalho desenvolvido por estas instituições, bem como das dificuldades que enfrentam para levar a bom porto a sua missão.

A Associação dos Amigos da Damaia – uma IPSS fundada em 1974 - presta apoio a mais de 150 crianças da freguesia, que frequentam a creche e o jardim-de-infância. Uma instituição que vive do voluntariado, da dedicação dos seus dirigentes e do esforço dos pais, uma vez que os apoios públicos são praticamente inexistentes.

Os Unidos de Cabo Verde desenvolvem um trabalho extraordinário nos bairros sociais do Casal da Mira e Casal da Boba. Para além da creche, jardim-de-infância e outros serviços de apoio à população, esta associação criou, com apoio do Centro Comercial Dolce Vita Tejo, uma orquestra que dá formação musical a dezenas de crianças de famílias carenciadas.

Dois grandes exemplos do Portugal solidário!

CDS-PP Amadora

1 comentário:

Maria Garcia disse...

Prova que não é só na altura das eleições que o CDS se preocupa com as associações sem fins lucrativos e demais institutos, maxime os cidadãos. Temos de estar "com um passo à frente" e construir o futuro. Por motivos profissionais não pude estar presente, mas deixo aqui os meus parabéns às actividades do CDS na pessoa do Presidente da concelhia da Amadora e dos demais representantes.