PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



domingo, 9 de outubro de 2011

CDS obtém resultado histórico na Madeira

.

Com 17,6% e 9 deputados eleitos, o CDS tornou-se hoje o segundo maior partido da Região Autónoma da Madeira, passando a liderar a oposição ao Governo de Alberto João Jardim.

O líder regional do partido, José Manuel Rodrigues, alcançou o melhor resultado de sempre para o CDS, aumentando a representação na Assembleia Legislativa Regional de 2 para 9 mandatos. Pela primeira vez na história da democracia portuguesa, o CDS assume-se como o maior partido da oposição num dos parlamentos do país.

Apesar de segurar a maioria absoluta, o PSD e Alberto João Jardim obtiveram hoje o pior resultado de sempre, ficando pela primeira vez na história da autonomia abaixo dos 50%.

O maior derrotado das eleições regionais madeirenses é, no entanto, o PS, que com uns humilhantes 11,5% e apenas 6 deputados, obteve o mais baixo resultado de sempre. Fortemente punida foi também a extrema-esquerda, que vê o Bloco de Esquerda varrido do parlamento regional e a CDU reduzida a apenas 1 deputado.

O resultado histórico do CDS é também uma importante vitória de Paulo Portas, que se envolveu activamente na campanha e fez deslocar à Madeira todas as principais figuras do partido, numa aposta que sai claramente vencedora.

CDS-PP Amadora

Sem comentários: