PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CDS defende menos freguesias na Amadora


Na Sessão Solene Comemorativa do 32º Aniversário do Município, que decorreu ontem nos Recreios da Amadora, o CDS manifestou-se favorável à redução do número de freguesias do concelho.

João Paulo Castanheira lembrou que a Amadora é “um dos mais exíguos municípios de Portugal, com uma área inferior a 24 km2 e ainda assim com nada mais, nada menos, do que 11 freguesias. Em média, cada Junta de Freguesia da Amadora gere um território com 2 km2, pouco mais que um bairro”.

O dirigente do CDS acrescentou que o partido “defende freguesias maiores, mais fortes, com mais poderes e maior orçamento”, manifestando disponibilidade para debater a reorganização administrativa do concelho com os restantes partidos: “Consideramos que a iniciativa deve partir dos Amadorenses, antes que alguma solução menos ajustada nos venha eventualmente a ser imposta de fora”.

A redução do número de freguesias, particularmente daquelas que se situam em ambiente urbano, foi apresentada como alternativa à extinção de municípios no país: “é importante que se diga que a eventual extinção de municípios, em particular daqueles que se situam nas regiões mais pobres e despovoadas do interior, conduziria ao abandono de uma parcela significativa do nosso território e representaria, por isso mesmo, uma machadada fatal na coesão do país e na soberania nacional”, referiu João Paulo Castanheira.

O dirigente acrescentou que a reforma administrativa da Amadora deve basear-se “em critérios de bom senso e eficácia administrativa. Jamais aceitaremos um mapa traçado à luz de vontades pessoais ou interesses partidários”.

CDS-PP Amadora

Sem comentários: