PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CDS visita Hospital Amadora-Sintra

.

O Deputado Telmo Correia, Presidente da Distrital de Lisboa do CDS-PP, visitou esta tarde o Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, na companhia do Presidente da Concelhia da Amadora, João Paulo Castanheira e do Presidente da Concelhia de Sintra, Silvino Rodrigues.

No decorrer da reunião com a Administração do hospital, os responsáveis do CDS-PP foram informados do difícil trabalho realizado pelas centenas profissionais de saúde que ali trabalham, bem como das dificuldades que continuam diariamente a enfrentar.

Projectado para dar resposta a 350.000 habitantes, o Hospital Amadora-Sintra serve hoje mais do dobro daquela população, facto que resulta num insuportável congestionamento dos serviços, com particular destaque para a urgência.

O serviço de urgência, projectado para atender 100.000 doentes por ano, recebe actualmente cerca de 275.000 admissões, originando frequentemente excessivos tempos de espera no atendimento.

As obras actualmente em curso melhorarão substancialmente a capacidade de resposta do serviço de urgência, pretendendo-se desta forma igualar os excelentes padrões de qualidade que o hospital já apresenta noutras valências, como o internamento hospitalar.

Apesar das obras, a verdade é que a capacidade do Hospital Fernando da Fonseca é insuficiente para dar resposta adequada a toda a população que o procura, tanto mais que os problemas sociais que afectam estes concelhos agravam as necessidades de cuidados de saúde.

Daí que a construção de um hospital de apoio no concelho de Sintra, repetidas vezes anunciada e sempre adiada, seja uma prioridade absoluta. Note-se que o Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca serve a área mais densamente povoada do país.

CDS-PP Amadora

Sem comentários: