PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CDS assinala 25 de Novembro na Amadora


O CDS-PP assinala hoje os 35 anos do 25 de Novembro de 1975 com o tradicional jantar de militantes no concelho da Amadora, para «não deixar esquecer» o dia em que o «espírito do 25 de Abril se realizou»

«Celebramos hoje o dia em que o espírito do 25 de Abril, construir uma sociedade realmente livre, democrática e próspera, realmente venceu e que na altura se encontrava de alguma forma ameaçado», afirmou o porta-voz do CDS-PP, Nuno Magalhães, em declarações à Lusa.

O jantar de militantes na Amadora, disse, visa assinalar, como o CDS faz todos os anos, o dia em que «foram derrotados o PREC [Processo Revolucionário em Curso] e as tentativas de levar Portugal para uma ditadura comunista».

«Todos os anos o CDS faz este jantar para prestar a nossa sentida homenagem a todos os que participaram nesta importante data, nomeadamente ao regimento de Comandos da Amadora, e a quem o comandava, Jaime Neves», disse Nuno Magalhães.

Numa mensagem que deixou na rede social Facebook, o líder do CDS-PP, Paulo Portas, assinalou também o dia em que «um conjunto de militares liderados por Jaime Neves impediu que Portugal se transformasse numa ditadura comunista» e disse que conta participar no jantar comemorativo da data após uma entrevista que dará hoje à RTP.

A 25 de Novembro de 1975, um dispositivo militar, com base no Regimento de Comandos, opôs-se a uma tentativa de sublevação de unidades militares conotadas com forças de esquerda, tendo sido decretado o estado de sítio em Lisboa.

Notícia Agência Lusa /Semanário SOL

Sem comentários: