


Sala cheia e muita emoção marcaram o jantar comemorativo do 34º aniversário do 25 de Novembro de 1975, que decorreu ontem, na Amadora.
.A Concelhia da Amadora do CDS-PP celebra há mais de 30 anos o dia em que Portugal reconquistou, em definitivo, a liberdade e a democracia, pondo fim à deriva extremista que ameaçava arrastar o país para uma ditadura comunista e que quase nos mergulhou numa guerra civil.
.25 de Novembro de 1975 foi um dia maior da nossa história. O dia em que Portugal se libertou do desastre do PREC, das ocupações selvagens e da anarquia pós-revolucionária.
.A cerimónia de ontem, presidida por Paulo Portas, contou com a presença de quase 200 convidados, entre os quais o Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, o Secretário-Geral do partido, João Almeida, o Coordenador Autárquico, Hélder Amaral, o Presidente da Distrital de Lisboa, António Carlos Monteiro, o Presidente da Juventude Popular, Michael Seufert e os deputados Teresa Caeiro, João Rebelo, Raúl Ameida, Altino Bessa e Artur Rêgo.
.Nas várias intervenções da noite, foi lembrado o papel central desempenhado pelo Regimento de Comandos da Amadora, que sob a liderança do Major General Jaime Neves, neutralizou os golpistas de extrema esquerda, que haviam escolhido o dia 25 de Novembro de 1975 para instaurar em Portugal uma ditadura de inspiração soviética.
.O CDS-PP prestou ainda uma sentida e emocionada homenagem ao Capitão José Gonçalves, distinto militante do partido, recentemente falecido. O Capitão José Gonçalves liderou uma das companhias que naquela tarde de Novembro saiu para a rua com o objectivo de resgatar a liberdade conquistada a 25 de Abril de 1974.
.CDS-PP Amadora
1 comentário:
Para quando um feriado a 25 de Novembro? Porquê tanta ingratidão?
Enviar um comentário