PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



segunda-feira, 28 de setembro de 2009

RESULTADO HISTÓRICO: contra todas as sondagens o CDS é a terceira força política, com 21 deputados!

.
"Foi desta vez. Dois dígitos", foi desta forma que Paulo Portas começou o discurso na noite em que o CDS conseguiu o melhor resultado em 26 anos: Teve 10, 46 por cento dos votos e conseguiu eleger 21 deputados.

"Com este resultado o CDS passou a disputar outro campeonato", afirmou Paulo Portas. "Este não é o fim da linha é o início de um longo caminho para que haja em Portugal como em toda a Europa, um grande partido não socialista, directo frontal e corajoso".

Na sua intervenção de vitória Paulo Portas deixou a garantia de que o CDS continuará a fazer oposição ao PS.

"A forma de governar Portugal tem que mudar. O rolo compressor de maioria absoluta de um só partido acabou e tem de dar lugar ao espírito de compromisso e cultura de negociação, como sucede em toda a Europa", afirmou.

"Fizemos a nossa parte. Fizemos o que estava ao nosso alcance", disse Portas. "Continuaremos amanhã. Continuaremos a ser a melhor oposição a um governo socialista", disse, garantindo que "essa oposição tem como único critério de avaliação o programa e a fidelidade ao caderno de encargos em que os eleitores acreditaram".

O líder do CDS afirmou que o partido conseguiu cumprir os objectivos a que se propôs. Além de o PS não conseguir a maioria absoluta, o CDS conseguiu eleger deputados nos círculos de Coimbra, Faro, Santarém e Madeira, que tinham sido apontados como prioritários. "O CDS tornou-se hoje num partido nacional. Elegemos deputados na maioria dos círculos nacionais".

"Este resultado é a remuneração do esforço, a vitória da clareza", afirmou visivelmente satisfeito Paulo Portas e agradeceu aos eleitores que pela primeira vez votaram CDS. "Aos que ao longo destes 34 anos resistiram, confiaram e foram a gente do CDS", Portas disse: "Valeu a pena".

Notícia CDS com TVI24 e RTP

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Sr. Castanheira, espero que tenha ganho mais uns votitos (ou não) à custa de dar cabo da vida dos munícipes que compraram casa no prédio da Cândido dos Reis. Pode ser que um dia o favor se pague. Deixo-lhe uma sugestão... que tal mudar-se para outra localidade, tal como a Madeira! Aposto que lá tem futuro!

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro Sr. CASTANHEIRA, não deveria atirar pedras! Um político que vive do "sangue" do povo. Que por puro protagonismo político, vive de mandar bocas para o ar, a ver se elas se pegam a algo! Sr. Castanheira à laia de alvitre, pense duas vezes para a próxima vez que levantar falsas suspeitas sobre um prédio que de ilegal nada tem, levando praticamente à falência o seu construtor e ao desespero os compradores. Sim Sr. CASTANHEIRA! Quando manda bocas infundadas, HÁ PESSOAS QUE SOFREM.

João Paulo Castanheira disse...

Ó Senhor Anónimo, já lhe passou pela cabeça que há um mundo para lá do seu umbigo? Já lhe passou pela cabeça que a obrigação de um autarca é defender o interesse público e não o interesse pessoal do senhor anónimo A ou do senhor construtor B? Deixe-me lembrá-lo que o seu prediozinho suscitou a revolta e a indignação de muitos munícipes. Deixe-me lembrá-lo que a violação do PDM foi confirmada, por escrito, pelo Director de Urbanismo da Câmara Municipal da Amadora. Deixe-me lembrá-lo que a violação do PDM foi confirmada pelo Ministério Público. Ainda assim, devíamos todos ficar calados, para não prejudicar o seu interessezinho. É fartar vilanagem!

Anónimo disse...

Oh! Senhor Castanheira, se o seu umbigozinho estivesse mais de dois anos a viver apertadinho, numa casa sem condições, enquanto a casinha nova que possuía estava embargada, por motivos “pessoais” de um Sr. político, então teria motivos suficientes para falar de igual para igual para aqui com o Anónimo. Quanto ao grupo de cidadãos revoltados, quererá dizer os membros do seu partido, pois os dignos munícipes da rua em questão conheço eu bem, e são os primeiros a estar indignados, com o responsável por colocar em risco, um exemplo do melhor que se construiu na Amadora, nos últimos anos. Quanto a violação, a única coisa a ser violada, foi a inteligência, dos munícipes que em si confiaram para os representar. É fartar vilanagem! Como o Sr. bem sabe, o prédio foi declarado pelo tribunal, irrepreensivelmente do ponto de vista legal, completamente de acordo com o PDM vigente na Cidade da Amadora.