PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



segunda-feira, 8 de junho de 2009

A vergonha das sondagens


Ao contrário do que era previsto por todas as sondagens, o PS foi ontem cilindrado pelos Portugueses nas Eleições para o Parlamento Europeu. Perdeu as eleições com estrondo e ficou sem 5 dos seus 12 deputados.

Também ao contrário do que previam todas as sondagens, o CDS-PP atingiu 8,4%, mantendo os seus dois lugares no Parlamento Europeu.

O que terá a dizer, o centro de sondagens da Universidade Católica, que sistematicamente atribuía ao CDS-PP uma estimativa de votação de 2% e que a escassos 2 dias das eleições - aflito com a realidade que se avizinhava - subiu a previsão para 4%?

Este e outros centros de sondagens falham repetidamente na votação do CDS-PP por 100% 200% ou 300%, sem que tenham que prestar contas pelo seu lastimável trabalho.

Não existindo dados que apontem para uma tentativa de manipulação do acto eleitoral, estes repetidos e gigantescos erros apontam, no mínimo, para uma grosseira incompetência, que pode afectar as regras do jogo democrático, desviando para outros partidos eleitores que em circunstâncias normais votariam no CDS.
.
À beira das eleições, o que diziam a diferentes sondagens em relação ao CDS?
.
Marktest (TSF, Diário Económico): 3,3%! ERRO DE 155%
Intercampus (TVI, RCP): 3,5%! ERRO DE 140%
Universidade Católica (RTP, Antena 1, DN, JN): 4,0%! ERRO DE 110%
Aximagem (Correio da Manhã): 5,0%! ERRO DE 68%
Eurosondagem (SIC, Expresso): 6,1! ERRO DE 38%
.
Por outro lado, todas as sondagens - com excepção da Marktest - apontavam para uma vitória eleitoral do PS. Vá lá saber-se porquê...
.
Alguém que devolva esta gente aos bancos das universidades, para uma reciclagem urgente.

CDS-PP Amadora

Sem comentários: