PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



domingo, 1 de fevereiro de 2009

Portas desafia PS e PSD


O líder do CDS-PP, Paulo Portas, desafiou este domingo os dois maiores partidos, PS e PSD, a reverem as suas posições nas leis penais e aprovarem as propostas centristas que vão a debate dia 13 de Fevereiro no Parlamento.

No final de uma visita às instalações da Santa Casa da Misericórdia da Amadora, o presidente democrata-cristão defendeu o seu plano de segurança, já apresentado em 2008 e repescado no congresso do partido, que defende a obrigatoriedade de os tribunais, em casos de flagrante delito já previstos na lei, julgarem esses crimes em 48 horas. O alcance desta medida é a pequena criminalidade.

Em segundo lugar, Portas considerou que é preciso ter muita atenção à reincidência. 'Quando a sociedade dá uma oportunidade a uma pessoa que cometeu um crime e essa oportunidade não é aproveitada e a pessoa volta a cometer crimes, isso tem que ter uma efectiva consequência. Não podemos continuar a ter soluções condescendentes', declarou aos jornalistas.

Por isso, deixou um apelo ao PS e PSD para reverem as suas posições em matéria penal. 'A oportunidade é no próximo dia 13', avisou o presidente do CDS-PP.

Depois, anunciou que irá apresentar um pacote de medidas para o emprego, no qual se destacam, por um lado, a obrigatoriedade da Administração Pública comunicar aos centros de emprego as suas vagas para licenciados. Por outro lado, a contratação pública até, por exemplo, 50 mil euros deve ser destinada a micro, pequenas e médias empresas.

Cristina Rita
Correio da Manhã

Sem comentários: