PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



quarta-feira, 26 de novembro de 2008

25 de Novembro foi comemorado na Amadora pelo CDS e convidados

.

A Concelhia do CDS da Amadora continua a comemorar o 25 de Novembro, reunindo convidados e os principais elementos da sua Direcção, entre eles, naturalmente, o Presidente Paulo Portas.

A Celebração organizada pela Concelhia da Amadora, Presidida pelo Eng. João Paulo Castanheira teve ainda como convidados o Coronel Manuel Bernardo e o historiador Freire Antunes.

João Paulo Castanheira abriu a sessão e lamentou que o dia 25 de Novembro não seja feriado, referindo ainda o "extraordinário" e estranho silêncio que se sentiu em Portugal relativamente à data.

O Coronel Bernardo contou episódios das acções militares e lamentou a divisão que se sente entre Chefes militares, nomeadamente as posições do General Pires Veloso em relação ao General Ramalho Eanes.

Destacou também a importante participação do Coronel Almendra (pára-quedista) que desviou as tropas chegadas de Angola para o norte evitando a junção do seu Batalhão às tropas revoltosas.

Freire Antunes enquadrou os acontecimentos do ponto de vista da estratégia de potências como os EUA e a ex-União Soviética e o eixo EUA-Espanha que por pouco não interveio em Portugal, salientando aqui a coragem de Frank Carlucci, à data Embaixador dos EUA em Lisboa, que pela coragem e visão evitou tentações.

Freire Antunes lembrou um Herói muito mal tratado, o General Spínola, descrevendo o seu percurso. Um nome a honrar sem dúvida.

Paulo Portas evocou a data, de forma didáctica, a necessidade de liberdade em todas as vertentes e mostrou uma postura de Estado dia-a-dia mais evidente.

Notícia Jornal Povo de Portugal

Sem comentários: