PÁGINA OFICIAL DA CONCELHIA DA AMADORA DO CDS-PP
Com outra ambição, a Amadora pode ser diferente. Pode ser um local aprazível e seguro para viver, mas também um município dinâmico e inovador, capaz de atrair investimento e gerar empregos qualificados. Mãos à obra, porque a Amadora merece uma nova esperança, um novo rumo, um futuro melhor!



sábado, 17 de maio de 2008

Mercado da Venteira: rabo escondido com o gato de fora

.
O mercado da Venteira necessita, urgentemente, de um projecto de requalificação, que crie condições de trabalho para os vendedores que ali resistem e que o transforme num espaço atractivo para a população da Amadora.

Acontece que, a coberto desta necessidade de requalificação, alguns círculos políticos e “empresariais” da nossa cidade pretendem entregar o terreno onde se situa o mercado a um promotor imobiliário.

Aqui e ali, (ir)responsáveis políticos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia vão deixando cair a ideia de construir, em cima do mercado, mais um amontoado de prédios de habitação, atirando para a cave um simulacro de mercado, que serviria apenas para mascarar uma escandalosa operação de especulação imobiliária.

Há, portanto, um projecto de construção civil escondido por trás da reestruturação do mercado da Venteira. Os interesses privados por trás deste alegado projecto são tão evidentes, que se trata de rabo escondido com o gato de fora.

O CDS-PP denunciará, por todos os meios, esta escandalosa pretensão, que visa atropelar o interesse público. Para o CDS-PP, o mercado da Venteira continuará a ser isso mesmo: um mercado.

Nem uma só habitação será construída naquele terreno.

CDS-PP Amadora

2 comentários:

ZEUS8441 disse...

Com efeito, o Mercado da Venteira nem é gato nem é rabo escondido.

Preparam-se a Câmara Socialista da Amadora com o Bloco Central da Junta de Freguesia da Venteira para mais uma violação do PDM,uma vez que pretendem construir por cima do mercado três andares com 28 apartamentos para habitação.

O construtor entregará à Junta um mercado e receberá como contrapartida os tais apartamentos para comercialização a seu favor..

A última reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia foi um verdadeiro escândalo.

Quando intervinha o representante do BE,depois das intervenções do PP e da CDU,os quais tinham colocado sérias dúvidas sobre os objectivos da construção em causa,o PSD,para fugir a respostas dificeis e certamente pouco transparentes,apresentou requerimento para que se passasse de imediato à votação do documento que dá toda a liberdade ao executivo da Junta para levar a efeito as "démarches" necessárias junto da Câmara para mais uma agressão urbanistica à cidade da Amadora.
O PP e o BE votaram contra e a CDU abandonou a sala no momento da votação.

Votou a favor o Bloco Central PSD/PS que domina a Junta e a Assembleia.

Mais uma vez não houve respeito pelos direitos da oposição,não tendo esta obtido respostas às interrogações formuladas.

Anónimo disse...

Quanto ao rabo não sei, mas o gato sei eu onde está. Obrigado Sr. Castanheira, espero que tenha ganho mais uns votitos (ou não) à custa de dar cabo da vida dos munícipes que compraram casa no prédio da Cândido dos Reis. Pode ser que um dia o favor se pague.